Panambienses são alvo de tentativa de golpe
Vários ouvintes entraram em contato ontem com a Redação da Sulbrasileira informando que estão recebendo ligações telefônicas onde aparece o número da agência bancária do cliente.
Eles informam que houve uma notificação suspeita de movimentação na conta do cliente.
O número coincide com os da agência bancária, mas a instituição alerta que se trata do golpe da falsa central de atendimento ou falso funcionário bancário.
As instituições financeiras lembram que nunca entram em contato com clientes por telefone para solicitar dados pessoais, senhas ou a realização de transferências/pagamentos.
Fazem as seguintes recomendações:
Não forneça dados: Nunca informe dados pessoais, de conta, senhas, códigos de segurança (tokens) ou faça qualquer tipo de transferência/pagamento para números de telefone ou pessoas desconhecidas.
Desligue e verifique: Se receber uma ligação suspeita, desligue imediatamente e entre em contato com os canais oficiais do banco (o número que está no seu cartão ou no site oficial) para verificar a situação.
Ignore pedidos de instalação de aplicativos: Bancos não pedem para você instalar módulos de segurança ou aplicativos de acesso remoto por telefone.
Registre um Boletim de Ocorrência: É importante relatar o ocorrido à Polícia Civil de Panambi ou registrar um B.O. online, para que as autoridades possam investigar o uso do número e prevenir que outras pessoas sejam vítimas.
