Panambienses tem seus perfis hackeados por golpistas
A Redação da Sulbrasileira foi procurada por vítimas para alertar sobre mais duas ocorrências de estelionatos em Panambi.
Em uma das situações, a vítima informou que tomou conhecimento que o perfil de WhatsApp DDD 44 que é do estado do Paraná, está se passando por ela e tentando aplicar golpes em outras pessoas que são suas amigas.
O referido perfil está utilizando sua foto se passando pela vítima.
Também tomou conhecimento que foi publicado anúncio no Facebook que a vítima estaria aplicando golpes com o perfil do WhatsApp que foi adulterado, divulgando inclusive foto de seus familiares. Não suspeita de quem teria hackeado seu aplicativo de mensagens.
Na segunda situação, a vítima informou que avistou um anúncio de perfil no Facebook de uma amiga informando da possibilidade de investimentos e retorno de mais de 300% em apenas 10 minutos.
Contatou com o Messenger da suposta amiga e foi solicitado um investimento de R$ 120,00. Efetuou o pagamento mediante chave Pix tendo como endereço um e-mail. Foi solicitado ainda que informasse o seu nome completo e o número do CPF o que foi feito pela vítima.
Não teve retorno do investimento e desconfiou, entrando em contato a amiga que informou que o seu Facebook foi hackeado e que estão utilizando para aplicar golpes em outras pessoas.
Não soube informar se amigas ou amigos tiveram prejuízo financeiro.
Nas duas situações as vítimas foram orientadas a registrar ocorrência policial.