Partida é encerrada após agressões contra arbitragem em Jóia
Uma partida do campeonato municipal de futebol de Jóia, no noroeste do Rio Grande do Sul, foi marcada por uma briga generalizada e acabou com agressão contra o trio de arbitragem. O incidente ocorreu na localidade de Rondinha, durante o jogo entre as equipes do São Pedro e Falabretti.
Segundo testemunhas, o tumulto começou aos 8 minutos do segundo tempo, após um lance de lateral a favor do Falabretti. O trio de arbitragem estava sendo pressionado por jogadores quando iniciou a confusão. Uma mulher, árbitra auxiliar, enfrentou xingamentos e hostilidade. Um jogador do São Pedro também foi agredido no rosto e no corpo.
Torcedores, dirigentes e jogadores invadiram o campo, resultando em uma briga generalizada. Imagens gravadas mostram a agressão brutal ao árbitro auxiliar Kassiano Souza, que sofreu diversas lesões. Quatro seguranças estavam presentes dentro de campo. O jogo foi encerrado e a equipe de arbitragem levada ao hospital de Ijuí.
Em um áudio, Gilberto Paranhos de Souza, diretor da Associação de Árbitros de Cruz Alta (AIACA), informou sobre o estado de saúde dos árbitros: “Boa noite pessoal. Sobre os fatos que aconteceram em Jóia com o Kassiano e com a Amanda, sobretudo, em função do acidente também. Já estamos saindo de Ijuí, ficamos aguardando até agora para o médico fazer a análise dos exames e tudo mais, e não foi constatado nada de mais grave. Qualquer eventualidade eles disseram que é para retornar aqui, mas deram medicação, e estamos retornando pra Cruz Alta. Por favor, quem tem conhecidos dele, vamos disseminar também as informações de que eles estão bem, tá ok? Muito obrigado a todos.”
Enquanto estava em deslocamento para o hospital, a equipe de arbitragem sofreu um acidente. O veículo em que estavam capotou, causando mais ferimentos aos árbitros.
Kassiano Souza, natural de Ibirubá. Ele trabalha como vendedor de automóveis em Cruz Alta e atua como árbitro pela AIACA de Cruz Alta.
Jornal O Alto Jacuí
Fotos: Reprodução