Patram de Cruz Alta flagra corte de árvores nativas em duas propriedades rurais do interior de  Panambi

Durante fiscalização na última terça-feira (21), o 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar  (BABM) de Cruz Alta , flagrou duas situações de crime ambiental no interior de Panambi.

Na primeira situação, na Linha Fiúza ocorreu o corte seletivo de árvores nativas. O proprietário não foi encontrado no local.

Já na localidade de Linha Maranei, a equipe da Patram flagrou um homem cortando árvores nativas. Neste local, a equipe do 3º BABM flagrou a destruição de árvores conhecidas popularmente como Timbó e Canela. O responsável não tinha autorização do órgão ambiental competente, para o corte das árvores.

Com ele, foi apreendida a motosserra que estava sendo utilizada no corte das árvores nativas e o proprietário não possuía Licença de Porte e Uso (LPU) pra operar a máquina.

Foram apreendidos 0.39 metros cúbicos de toras curtas de madeira para serem serradas (toretes), e realizada a apreensão da motosserra, marca Sthil, cor laranja. Dois Boletins de Ocorrência Policial foram confeccionados na Delegacia de Polícia pelo crime contra a flora. Segundo o comandante do 3º Batalhão Ambiental, Tenente Fernando Hockmuller, nas duas situações os infratores vão responder em três esferas criminais, Penal, Cível e Administrativa.

Tenente Hockmuller informou que denúncias de fatos que envolvem crimes contra a flora, fauna e outros crimes ambientais podem ser feitos pelo telefone 3322-8305. O nome dos denunciantes será mantido no mais absoluto sigilo.

Fonte e Foto :Comunicação Social 3º BABM
Redação : Sulbrasileira