Pejuçara poderá ter candidatura única na disputa pela prefeitura
O município de Pejuçara poderá ter candidatura única, na disputa pela prefeitura, nas eleições deste ano. A tendência é que a prefeita, Flaviana Brandemburg Basso, do MDB, concorra à reeleição. O candidato a vice deverá ser Marcos Vilani, do Progressistas. Vilani já foi prefeito e também vice de Pejuçara. MDB e Progressistas vão realizar convenção dia primeiro de agosto, com início às 18 horas e 30 minutos, no Clube Recreativo Pejuçarense.
Já o PDT de Pejuçara, segundo o presidente, Irineu Pereira, não terá candidato a prefeito e vice, apenas para vereador. A convenção da sigla ocorrerá dia 2 de agosto, das 17 às 21 horas, na residência do próprio presidente, à rua Luigi Basso, número 1.494.
E o Partido dos Trabalhadores de Pejuçara adotará a mesma estratégia do PDT, ou seja, lançará apenas candidatos a vereador. O presidente do PT, Cerineu Mantovani, frisa que para a majoritária a sigla vai apoiar a candidatura à reeleição de Flaviana Basso. A convenção do PT pejuçarense está marcada para dia 31 deste mês, a partir das 19 horas, à avenida Antônio Alves Ramos, número 1.894.
Em Pejuçara também existe o PL, recentemente criado. O presidente da comissão provisória do Partido Liberal, ex-prefeito, Eduardo Buzatti, disse que a tendência é de que o PL pejuçarense não apresente candidato a prefeito e vice neste pleito. Dessa forma, a ideia é ter apenas candidatos a vereador. Eduardo Buzatti era cotado para concorrer a prefeito, mas desistiu da possibilidade.
Fonte: Sulbrasileira e Rádio Progresso