Personal trainer do RS que desapareceu em Florianópolis entrou no mar para fazer registro para redes sociais, diz pai

Segundo relatos fornecidos pelo pai do jovem, o personal trainer gaúcho que desapareceu em Florianópolis após adentrar o mar na praia do Campeche, teria mergulhado apenas com o propósito de capturar uma imagem para compartilhar em suas redes sociais. Guilherme Henrique Ramires, de 28 anos, foi supostamente arrastado pela correnteza na tarde de domingo (10).

De acordo com informações dos bombeiros, os salva-vidas chegaram a adentrar o mar numa tentativa de resgatar Guilherme. Contudo, antes de alcançá-lo, ele submergiu e desapareceu sem deixar rastro.

Um parente do instrutor físico afirmou que as condições do mar estavam turbulentas no Campeche, com a bandeira vermelha sinalizando um alto risco para os banhistas.

Para lidar com a situação, foram mobilizadas motos aquáticas e uma aeronave. As operações de busca foram reiniciadas na manhã desta segunda-feira (11).

Guilherme, natural de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, cresceu em Cruz Alta, no Noroeste do estado. Há aproximadamente três anos, ele se mudou para Florianópolis, conforme relato de Denilson.

Fonte: G1 notícias