Pesquisa de satisfação dos serviços da Hidropan está sendo realizada em Panambi e Condor

Iniciou na última terça-feira (05) e se prolonga até o dia 05 de outubro deste ano o levantamento do Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc), é um indicador que permite avaliar a satisfação do consumidor residencial com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica. O Iasc é obtido anualmente a partir de pesquisa amostral realizada com consumidores de todas as distribuidoras, concessionárias e permissionárias, que atuam no território nacional.

Em Panambi e Condor, a pesquisa de avaliação dos consumidores da Hidropan está em andamento e os resultados do Iasc serão utilizados para subsidiar o aprimoramento dos instrumentos regulatórios e a priorização das ações de fiscalização.

No total, em Panambi que tem 15.588 domicílios que recebem energia elétrica da Hidropan serão realizadas entrevistas com 214 consumidores e de Condor 26 dos 1.867 consumidores.

 O levantamento será feito pela Qualitest Inteligência em Pesquisa e os entrevistadores devem apresentar cópia física da “Nota de esclarecimento aos consumidores” e uma digital, no Smartphone e/ ou no Tablet. Os profissionais também estarão identificados com Crachá com nome e CPF, logo da Aneel e Qualitest, Colete verde com logo da Qualitest e carro com identificação no vidro dianteiro, também com o logo da empresa.

O Iasc, realizado anualmente pela ANEEL desde 2000, retrata a opinião dos consumidores sobre as distribuidoras e tem como objetivo principal estimular a melhoria contínua dos serviços. Como incremento motivacional, em 2002 a Agência instituiu o Prêmio Iasc, para destacar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor. A cada ano, as empresas mais bem avaliadas recebem da ANEEL um troféu, um certificado e um selo de qualidade, o qual pode ser usado no material de divulgação de cada empresa