PF adia depoimento de Anderson Torres após defesa apresentar laudo psiquiátrico

Após a apresentação de um laudo psiquiátrico do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o delegado da Polícia Federal (PF) Flávio Reis aceitou o pedido de adiamento do depoimento que havia sido marcado para esta segunda-feira. A audiência havia sido determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no caso que investiga a intervenção de Torres nas operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no segundo turno das eleições.

Segundo os advogados, o estado emocional do ex-ministro sofreu uma “drástica piora” após a Justiça negar a ele o pedido de revogação da prisão preventiva. “Nesse cenário, a psiquiatra da Secretaria de Saúde do DF que o atende atestou, em 22 de abril de 2023, a impossibilidade de Anderson Torres comparecer a qualquer audiência no momento por questões médicas (ajuste medicamentoso), durante uma semana”, informou a defesa.

Anderson Torres está preso desde o dia 14 de janeiro por suposta omissão nos atos de vandalismo do 8 de Janeiro. A PF espera ouvir o ex-ministro na condição de declarante, e não como investigado.

Fonte: Rádio Guaíba