PODER LEGISLATIVO DE SANTA BÁRBARA DO SUL ENCAMINHOU AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO REQUERIMENTO DE PERMANÊNCIA DO JUIZ

A Mesa Diretora do Poder Legislativo de Santa Bárbara do Sul, através do seu Presidente Paulo Sérgio Gonçalves (Pika), apresentou na noite de segunda-feira, 20 de março, durante Sessão Legislativa na Câmara de Vereadores, o Requerimento nº 001/2023 o qual consta o pedido de permanência do Juiz de Direito Dr. Camillo Piana na Comarca de Santa Bárbara do Sul, notadamente em face da notícia de reclassificação dos magistrados que tomaram posse no ano de 2022. Além do Presidente, o requerimento foi assinado pelos demais vereadores.

Santa Bárbara do Sul estava há aproximadamente dois anos sem juiz titular, possuindo mais de seis mil processos ativos. Sabemos do trabalho que o Dr. Camillo Piana vem desempenhando junto a Comarca, o qual reforçamos o pedido de permanência do mesmo junto a nossa Comarca. Inclusive, soma-se a isso, a integração extremamente profícua verificada entre os servidores e colaboradores do foro local com referido Magistrado, trazendo reflexo salutar e positivo, inclusive no ambiente de trabalho.

Certamente, a continuidade do trabalho desenvolvido pelo Dr. Camillo Piana, nesta Comarca, trará significativos resultados, quer aos jurisdicionados, quer ao Poder Judiciário do Rio Grande do Sul.

Após a apreciação no Plenário Dovilio Pompeo Pasinato, o requerimento foi encaminhado à Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Corregedoria Geral de Justiça e ao próprio Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Giovanni Conti.

Antes de encerrar a matéria, obtivemos a grata informação, ainda extraoficial, de que o Dr. Camillo Piana conseguiu classificar-se nesta Comarca, o que significa dizer que permanecerá em Santa Barbara do Sul, dando continuidade ao trabalho desenvolvido, pelo período que desejar, o que, certamente, traz alento e esperança a toda a população, decisão que atendeu aos anseios do Poder Legislativo, bem como ao desejo de todos os Servidores/Colaboradores do Foro local.

Fonte: 𝙋𝙤𝙙𝙚𝙧 𝙇𝙚𝙜𝙞𝙨𝙡𝙖𝙩𝙞𝙫𝙤 𝙙𝙚 𝙎𝙖𝙣𝙩𝙖 𝘽𝙖𝙧𝙗𝙖𝙧𝙖 𝙙𝙤 𝙎𝙪𝙡