Polícia Civil apreende armas de grosso calibre e prende suspeito no Bairro Ouro Preto em Carazinho_
No final da tarde da sexta-feira (7), agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Carazinho, sob coordenação do Delegado Leandro Antunes, em ação conjunta com a DRACO de Ijuí, cumpriram um mandado de busca e apreensão no bairro Ouro Preto, que resultou na prisão em flagrante de um homem de 26 anos e na apreensão de armas de grosso calibre.
A ação teve início a partir da troca de informações com a DRACO de Ijuí, que indicavam que armamentos estariam armazenados em Carazinho e poderiam ser utilizados na prática de crimes graves, como assaltos, homicídios e outros delitos violentos na região Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul.
Após diligências investigativas, os policiais localizaram o imóvel onde o material estava escondido.
Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidas uma espingarda calibre 20 e duas espingardas automáticas calibre 12, plataforma AR — armamento de grande poder de fogo, frequentemente empregado em ações criminosas de alto impacto.
O suspeito foi detido no local e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e rastrear a origem das armas, visando coibir ações violentas na região.
Fonte: Polícia Civil- Repórter Janio Fernandes- Sulbrasileira
