Polícia Civil de Ametista do Sul prende foragido da comarca de Santa Bárbara do Sul
A Polícia Civil de Ametista do Sul/RS, com apoio de policiais civis da Delegacia de Frederico Westphalen/RS, cumpriu ontem (30), um mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Santa Bárbara do Sul/RS, em desfavor de um homem investigado em inquérito policial que apura as circunstâncias da prática de crime de homicídio ocorrido em Santa Bárbara do Sul.
O preso de 31 anos , natural de Condor ,foi encaminhado ao Presídio Regional de Frederico Westphalen, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Operação Policial:
A Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul desencadeou dia 16 de outubro, a Operação Nêmesis, como desdobramento das investigações referentes a um homicídio ocorrido em 21 de julho de 2025, no interior do município.
Na ação, foram presos três indivíduos, um homem de 37 anos, natural de Panambi, um homem de 25 anos, natural de Cruz Alta, um homem de 21 anos, natural de Palmeira das Missões, e ainda uma mulher de 23 anos, natural de Palmeira das Missões. Também foram apreendidos dois aparelhos de telefone celular.
A operação contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Polícia Regional, DECRAB de Cruz Alta, Delegacia de Pejuçara e Delegacia de Panambi, além de policiais de Santa Bárbara do Sul, onde se concentram as investigações. O objetivo é o completo esclarecimento das circunstâncias e da autoria dos fatos.
O nome da operação, “Nêmesis”, faz referência à deusa da justiça, do equilíbrio e da vingança divina na mitologia grega.
O crime:
Um homem, identificado como Matheus Ramos dos Santos, de 23 anos, morador de Panambi, mas natural de Patos, na Paraíba, foi encontrado morto em uma lavoura na localidade de Linha Porongos, interior do município de Santa Bárbara do Sul, próximo a uma estrada vicinal na divisa com o município de Panambi, cerca de 1km da antena às margens da BR-285, na manhã de 22 de julho deste ano.
Populares que passavam pela estrada avistaram um corpo caído em meio a uma lavoura e acionaram as autoridades. Ao chegarem ao local, os policiais militares constataram que se tratava de um homem, que apresentava sinais de perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.
Populares relataram ter ouvido disparos de arma de fogo por volta das 20h do dia 21 de julho..
O delegado Ives Trindade, da DP de Santa Bárbara do Sul e responsável pela ação, confirmou que o veículo localizado queimado às margens da BR-285, também na noite de 21 de julho, tem ligação com o homicídio cometido. Trata-se de um veículo VW Gol, emplacado em David Canabarro, que estava em situação de furto/roubo desde 28 de setembro de 20244, na cidade de Passo Fundo.
Fonte: Polícia Civil/Portal Assinck/Sulbrasileira
