Polícia Civil de Palmeira das Missões confirma se tratar de feminicídio tentado o incêndio em apartamento

Em nota, a Polícia Civil informou que após diligencias foram confirmada s as suspeitas de se tratar de tentativa de feminicídio qualificado o incêndio registrado por volta das 05h da manhã da última quarta- feira (21) em Palmeira das Missões.

De acordo com Nota da PC, o suspeito R.S de 50 anos, após uma discussão com a companheira, aguardou a mesma dormir e provocou um incêndio no apartamento do casal com intenção de matar. A vítima de 50 anos restou bastante ferida, com queimaduras extensas, enquanto o suspeito teve ferimentos de menor gravidade e ao menos três moradores do prédio ficaram intoxicados em razão da fumaça. Após as oitivas das testemunhas foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante, sendo o mesmo convertido em Prisão Preventiva. O suspeito foi recolhido ao Sistema Prisional, onde aguardará decisão Judicial encarcerado. A Polícia Civil realizou o levantamento do local de crime, coletando evidências que servirão à investigação, bem como foi acionada a Perícia que realizou os trabalhos técnicos periciais no local. A vítima segue internada. Pelo que se apurou até então, não havia registros envolvendo o casal. Seguem as investigações, visando à completa apuração dos fatos. A motivação do crime será apurada ao longo da investigação da Polícia Civil.

Já a vítima, foi transferida para um hospital de Porto Alegre na manhã da quinta-feira, 22. Ela teve cerca de 80% do corpo queimado e está em estado grave.

 Um avião de transporte aeromédico pousou e decolou do aeródromo de Palmeira das Missões para fazer o transporte da paciente.

Fonte: Polícia Civil –

Editado: Sulbrasileira

(Foto: Ramon Mendes/Rádio Palmeira/Reprodução)