Polícia Civil e Brigada Militar realizam operação conjunta em Frederico Westphalen, Caiçara, Seberi e Erval Seco

Na manhã de ontem (24) foi desencadeada pela Polícia Civil e Brigada Militar operação conjunta, a fim de coibir crimes contra o patrimônio e casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, fatos ocorridos recentemente em municípios de abrangência da 14ª DPRI e 37 BPM. Foram cumpridas 9 ordens judiciais, sendo 3 mandados de prisão preventiva e 6 de busca e apreensão. 

As ações ocorreram nas cidades de Frederico Westphalen, Caiçara, Seberi e Erval Seco.

Em Frederico Westphalen foram presos preventivamente dois homens pelo delito de roubo, já em Caiçara foi preso um indivíduo investigado pelo delito de tentativa de feminicídio.

Além das prisões foram apreendidos objetos de interesse das investigações, sendo recuperado na cidade de Erval Seco um smartphone, o qual havia sido furtado naquele município no mês de março desse ano.

Casos ocorridos:

Roubo a loja de joias ocorrido em 11 de junho – Frederico Westphalen.

Em Frederico Westphalen, após a troca de informações entre investigadores da Polícia Civil e agentes de inteligência da Brigada Militar, foi identificado um homem suspeito de ter participado do roubo a uma loja de joias, este ocorrido no último dia 11 de junho. Na oportunidade dois indivíduos armados ingressaram no estabelecimento comercial, subtraindo mercadorias e dinheiro em espécie. O homem preso na data de hoje é suspeito de ter participado do crime, fornecendo o veículo usado pelos assaltantes para fugir do local dos fatos. As investigações prosseguem visando identificar os demais autores do crime.

Roubo a residência – fato ocorrido em 13 de junho – Frederico Westphalen.

Um indivíduo armado com uma faca invadiu a residência de uma pessoa idosa na noite de 13 de junho, em Frederico Westphalen, oportunidade em que ameaçou a vítima com a arma branca e do local subtraiu dinheiro em espécie e documentos. O indivíduo preso na manhã de hoje, suspeito de ter praticado esse crime, já possui diversos antecedentes policiais, inclusive cumpre pena fazendo uso de tornozeleira eletrônica.

Tentativa de feminicídio – fato ocorrido em 21 de junho – Caiçara

Na noite do último dia 21 de junho, em Caiçara, um homem teria tentado sufocar sua companheira, bem como a agredido, inclusive tendo arrancando cabelos dessa e a lesionado no rosto e braços. Diante da gravidade dos fatos, o Ministério Público representou pela prisão preventiva do agressor, que foi preso na manhã de ontem.