Polícia Civil prende dois homens em flagrante por estelionato em Passo Fundo
Dois homens foram presos em flagrante na tarde da quarta-feira (14), em Passo Fundo, enquanto tentavam receber uma carga de produtos de limpeza adquirida por meio de estelionato.
A prisão ocorreu no bairro Vera Cruz e foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), após a vítima desconfiar da negociação e confirmar que o nome de uma empresa estava sendo usado indevidamente pelos criminosos.
Segundo a investigação, os criminosos entraram em contato com a vítima por telefone, se passando por representantes de uma empresa interessada na compra dos produtos.
Desconfiando da negociação, a vítima procurou a empresa citada pelos golpistas, que confirmou que o nome da pessoa jurídica estava sendo utilizado indevidamente em práticas de estelionato. Com a confirmação da fraude, a Polícia Civil foi acionada e se deslocou até o endereço informado pelos suspeitos para a entrega da mercadoria.
No local, os agentes da Draco flagraram os dois homens quando a carga seria recebida e efetuaram a prisão. Eles foram autuados em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.
Em nota, a Polícia Civil alertou empresas e comerciantes para golpes aplicados por meio de contatos telefônicos e redes sociais. A orientação é que negócios de alto valor, contatos incomuns, uso de linguagem incompatível e ausência de documentos mínimos de identificação sejam tratados com cautela e verificados antes da concretização da venda.
Fonte: GZH Passo Fundo
