Polícia Civil prende suspeito do assassinato de panambiense em Cruz Alta
A Polícia Civil de Cruz Alta identificou o autor do homicídio registrado no dia 28 de julho quando foi morto Adroaldo Flor de Vargas, 54 anos, eletricista, residente em Panambi no Bairro Piratini. O autor foi preso e encaminhado ao Presídio daquela cidade.
Devido ao protesto dos delegados da Polícia Civil contra o governo do Estado, , a Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre a motivação do crime e nem a identidade do indivíduo preso.
O Crime
De acordo com o relato de testemunhas, na manhã do dia 28 de julho, um domingo , em horário não preciso, ocorreu um desentendimento, no qual as duas partes encontravam-se armadas com facas. Após uma discussão, por motivos não precisos, as partes travaram uma luta com armas brancas e resultou em ferimento mortal na vítima.
A polícia foi acionada por volta das 07 horas, e se deparou na Avenida Saturnino de Brito, nas imediações do Módulo Policial da Cuia, com a vítima já sem vida. Após as primeiras averiguações, identificou a vítima como sendo Adroaldo Flor de Vargas, residente em Panambi no Bairro Piratini.
O SAMU chegou a ser acionado e deslocou uma Unidade ao local para o atendimento, no entanto diante da constatação do óbito, imediatamente informaram a Brigada Militar, que isolou a área e passou a ocorrência para a Polícia Civil que acionou o IGP para a realização da perícia no local e o recolhimento do corpo para o IML para o exame de necropsia.
Adroaldo Flor de Vargas era natural da cidade de Palmeira das Missões, porém, desde criança residiu em Panambi, no Bairro Piratini. Ele era eletricista casado com Vera Lúcia de Almeida, e pai de dois filhos Cristiano e Fernando, uma filha Maiara e um neto Samuel.