Polícia confirma mais prisões por envolvimento na morte de Ana Paula de Moura em Santo Augusto
A Polícia Civil atualizou, na manhã da sexta-feira (1º), as informações sobre a investigação do assassinato de Ana Paula de Moura, de 41 anos, moradora de Santo Augusto, que teve o corpo localizado no dia 22 de julho, dentro de seu veículo, entre Santo Augusto e Coronel Bicaco.
Segundo o delegado Bruno Chaves, responsável pelo inquérito, duas novas prisões foram realizadas na quinta-feira (31), no município de Vacaria, totalizando sete pessoas presas e uma foragida. No total, oito envolvidos já foram identificados como participantes do crime.
Uma das prisões ocorreu na madrugada do último domingo dia 27 de julho, na Estação Rodoviária de Panambi. O indivíduo que reside em Campo Novo se encontrava no interior de um ônibus que saiu da região metropolitana. Este indivíduo está recolhido na Modulada de Ijui
Entre os presos estão:
Um homem, proprietário de uma boate, e uma mulher que trabalhava no local, detidos em Santo Augusto;
Uma mulher presa em Campo Novo e seu companheiro, capturado em Panambi;
Dois homens, de 19 e 22 anos, detidos em Vacaria.
Um suspeito ainda está foragido.
O delegado detalhou que quatro pessoas atuaram diretamente na execução e que todas vieram a Santo Augusto com o objetivo de cometer o crime. A investigação aponta que o homicídio ocorreu dentro de uma boate no bairro Getúlio Vargas e, posteriormente, o corpo da vítima foi colocado em seu próprio veículo, que foi incendiado.
Devido ao alto grau de carbonização do corpo, a perícia não conseguiu identificar se houve disparos de arma de fogo ou fraturas, mas concluiu que Ana Paula já estava morta no momento em que o carro foi incendiado.
A motivação do crime, conforme a apuração da Polícia Civil, estaria relacionada a desavenças envolvendo o tráfico de drogas. As investigações seguem para esclarecer totalmente os fatos e capturar o último envolvido que segue foragido.
Fonte: Polícia Civil / Rádio Querência
Redação: Sulbrasileira
