Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em Saldanha Marinho

Na manhã desta quinta-feira, 09/02/2023, a Polícia Civil de Santa Bárbara do Sul, com apoio da Delegacia de Polícia de Pejuçara e das Delegacias de Polícia de Cruz Alta, desencadeou a “operação ‘Chacota’”, com vistas a apreensão de armas de fogo, munições e outros elementos de prova a fim de subsidiar investigação de crime, em tese, de homicídio qualificado, na forma tentada, ocorrido em janeiro deste ano. Foram cumpridos mandados de busca em 03 (três) locais da cidade.

Embora não tenham sido encontradas armas e munições, as equipes policiais colheram elementos de prova do delito investigado, bem como apreenderam valores por suspeita de tráfico de drogas. Segundo o Delegado Dieison Novroth, que coordenou a operação, o fato investigado ocorreu em 07/01/2022, por volta das 23h30min, no centro da cidade. Naquela ocasião, o principal suspeito supostamente desferiu, em duas oportunidades, inúmeros disparos de arma de fogo nas janelas e portas da casa das vítimas no momento em que havia seis pessoas dentro da resistência, entre elas crianças e idosos.

As diligências de buscas decorrem de representação da Autoridade Policial ao Poder Judiciário. O Delegado também pediu a prisão preventiva de um dos investigados, o que foi deferido pela Justiça. Tal indivíduo já foi preso pela Polícia Civil na terça-feira, 07/02/2022.

O prazo para a conclusão do inquérito é de 10 dias. Na operação, participaram 09 agentes Policiais Civis e 01 Delegado, com o uso de 03 viaturas.

Fonte: Polícia Civil