Polícia investiga origem de boato sobre ameaça a escola em Ronda Alta
Na manhã da quarta-feira (13), uma possível ameaça contra uma escola de Ronda Alta gerou preocupação e mobilizou as autoridades locais. A situação começou após a circulação, em grupos de WhatsApp, de áudios que afirmavam que, supostamente, um jovem teria feito uma publicação em uma rede social na qual, segundo relatos, ele ameaçava invadir uma escola do município.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas rapidamente, mas, até o momento, não há provas que confirmem a veracidade da ameaça. “Não há nenhum elemento que indique que alguma ameaça direcionada à escola realmente existiu, além daquele áudio”, informou a polícia.
O suspeito, por meio de uma publicação em suas redes sociais, divulgou um áudio e um vídeo afirmando que tudo não passa de uma ameaça feita por terceiros contra ele. Ele negou ter feito qualquer ameaça ou postagem relacionada a ataques, assegurando que nunca ameaçou educandários ou instituições do município.
A Polícia Civil informou que irá ouvir uma pessoa apontada como uma das origens da proliferação de mensagens, em aplicativos de conversa, falando sobre o suposto ataque. A repercussão foi ampla e se espalhou rapidamente por diversos municípios da região, gerando pânico entre pais, alunos e funcionários de escolas.
Mesmo assim, a Prefeitura Municipal adotou diversas medidas para reforçar a segurança nas instituições de ensino e tranquilizar a comunidade escolar.
As investigações continuam para esclarecer totalmente a origem e a veracidade das mensagens que circularam.
O prefeito Marcos Beux informou que todas as providências de segurança já foram tomadas, em parceria com as autoridades policiais, para garantir a integridade de alunos, professores e funcionários. O prefeito reforçou aos pais que não há motivo para pânico e que todas as medidas necessárias já estão em vigor para preservar a segurança de todos.
As aulas em todas as escolas seguem normalmente.
Fonte : Rádio Máxima