Prefeitura de Panambi exige cumprimento de contratos de terceirização da empresa Pereira & Pommer*
Na manhã desta quinta-feira, o prefeito de Panambi, Gustavo Cavalheiro, juntamente com o vice-prefeito, Alcindo Scholten, esteve reunido com o representante regional da empresa Pereira & Pommer, Sr. Adão Pereira, para discutir questões relacionadas aos serviços de terceirização prestados pela empresa ao município. A empresa tem sido alvo de duras críticas na comunidade e, por este motivo, o prefeito provocou uma reunião para exigir explicações e esclarecimentos. A empresa Pereira & Pommer é atualmente a prestadora de serviços com o maior número de contratos junto à Administração Municipal.
Durante o encontro, o prefeito foi enfático ao reforçar que o município tem cumprido integralmente suas obrigações financeiras com a empresa, conforme estabelecido nos contratos firmados. Gustavo Cavalheiro cobrou que a empresa também cumpra rigorosamente suas responsabilidades, especialmente na manutenção da disponibilidade adequada de pessoal para a execução dos serviços contratados e na garantia do pagamento em dia dos servidores que atuam nessas funções.
“O cumprimento do contrato é essencial para garantir que os serviços prestados aos cidadãos de Panambi sejam de qualidade e que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. Não podemos admitir falhas que prejudiquem o bom andamento das atividades terceirizadas ou que comprometam a dignidade dos profissionais envolvidos”, destacou o prefeito.
Segundo o vice-prefeito, Alcindo Scholten, a reunião é necessária para que as informações possam ser checadas e a Administração Municipal possa fiscalizar de perto os contratos firmados assegurando que todas as partes envolvidas estejam alinhadas no cumprimento de suas obrigações. “Precisamos estar atentos, ouvir a população, fiscalizar a execução dos contratos e garantir resultados visando sempre o interesse público e a eficiência na prestação dos serviços”.
De acordo com a Administração Municipal, a partir deste encontro e da análise da situação, medidas serão tomadas para garantir que os contratos sejam cumpridos em conformidade com a lei.