Preso o segundo suspeito de envolvimento em roubos no interior de Condor
Um segundo indivíduo, com vasta ficha criminal, envolvido no assalto a duas propriedades rurais ontem no interior de Condor, foi preso por volta das 22h pela equipe da Força Tática e do BOPE da Brigada Militar.
Ele caminhava pela BR 158 quando foi avistado pelos policiais militares na altura do KM 130.
Na revista pessoal foram encontrados, uma pistola 9 milímetros municiada e em torno de R$ 9 mil reais em dinheiro oriundo do roubo.
O preso foi conduzido até o Hospital de Condor para exame de corpo de delito e depois entregue na Delegacia de Polícia para posterior, após os trâmites legais ser conduzido ao Presídio .
As informações são de que o preso é natural de Santa Cruz do Sul com vasta ficha criminal.
Na tarde de ontem, foi preso outro envolvido nos assaltos. Ele tentou fugir do cerco policial e acabou sendo localizado e preso. Com ele, foram encontrados pouco mais de R$ 4 mil reais, também dinheiro roubado. Ele seria natural da região de Lajeado e também com várias passagens policiais.
O cerco continua, já que existem informações de que pelo menos mais um assaltante se encontra embrenhado em um mato nas proximidades onde ocorreu os roubos. Ele teria inclusive trocado tiros com policiais militares.
Participam da Operação, Brigada Militar de Condor, de Panambi, Batalhão de Choque e o Bope.
Os roubos
Duas propriedades rurais foram alvo de roubo, na madrugada da segunda-feira (23) em Condor.
As informações preliminares, dão conta dois indivíduos chegaram na primeira propriedade localizada na Linha Fazenda Ribeira, invadiram a residência e anunciaram o roubo. Depois de agredir a coronhadas e pontapés o casal, os bandidos levaram uma arma e certa quantia em dinheiro.
Posteriormente os bandidos chegaram até outra residência nas proximidades e roubaram duas armas de fogo e um notebook entre outros objetos.
Em seguida fugiram a pé se embrenhado em um mato.



Fotos: Renato Bueno- Sulbrasileira /BM
Redação Sulbrasileira