Preso o sexto suspeito de envolvimento em assassinato na Linha Porongos em Santa Bárbara do Sul
Na manhã da quarta-feira, dia 03 de dezembro de 2025, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, cumpriu mandado de prisão temporária de um homem pela prática do crime de homicídio qualificado.
O mandado foi expedido pela Comarca de Santa Bárbara do Sul, em investigação conduzida por aquela Delegacia de Polícia.
A prisão ocorreu no interior da cidade, localidade de Caneleira. O preso, um homem de 25 anos de idade, possui diversos antecedentes policiais.
A ação, realizada por agentes da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, foi coordenada pelo Delegado Anderson Pedro Riedel, titular.
Esta é a sexta prisão, cinco homens e uma mulher, suspeitos de envolvimento no assassinato de Matheus Ramos dos Santos de 23 anos, cujo corpo foi encontrado no dia 22 de julho deste ano em uma lavoura na localidade de Porongos, interior de Santa Bárbara do Sul divisa com o município de Panambi.
Matheus Ramos dos Santos, de 23 anos, natural de Patos estado da Paraíba e que residia em Panambi com várias passagens policiais, foi assassinado atingido com cinco perfurações causadas por disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça, o tronco e os braços.
Na noite anterior, dia 21 de julho, um veículo Gol em situação de furto/roubo registrado em Passo Fundo, foi localizado carbonizado na BR 285 A Polícia Civil concluiu que a queima do veículo está vinculada a este crime.
