Presos em Frederico Westphalen autores de furtos em Cemitérios
Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram ação conjunta para coibir e investigar crimes de furto e receptação de alumínios na cidade de Frederico Westphalen. Após o aumento de crimes de furto e roubo em Frederico Westphalen, notadamente de furto de janelas e portas de alumínios de prédios e casas, bem como de janelas de jazigos do Cemitério Municipal, as duas forças policiais montaram estratégias para elucidar e coibir esses crimes.
Durante a investigação, que se prolongou por quase dois meses, duas pessoas foram presas em flagrante e duas preventivamente, bem como foram elucidados diversos crimes.
Ontem foi desencadeada a Operação Reciclagem, a fim de cumprir quatro prisões preventivas de autores de crimes de furto e oito mandados de busca e apreensão em casas e empresas suspeitas de receptarem os materiais furtados. Duas dessas pessoas foram presas e outras duas não foram encontradas, porém as forças de segurança continuam realizando diligências para sua captura. Durante as diligências, um foragido foi capturado.
De acordo com o delegado Jacson Oiliam Boni, nas buscas, além de tentar encontrar objetos furtados, os policiais procuraram conscientizar as pessoas das consequências de comprar produtos oriundos de crimes. Foram apreendidos objetos suspeitos de serem de origem ilícita e munições calibre 38. Foram empregados 18 policiais civis e 12 policiais militares. Destaco que a integração das policiais Civil e Militar prosseguirá, com a troca de informações e ações de inteligência, pois se trata de um modelo que vem dando muitos resultados.
Fonte : Polícia Civil