Presos suspeitos de assassinato em Panambi

Polícia Civil de Panambi prendeu na noite de ontem dois jovens suspeitos do assassinato de Eduardo Gerhardt Herbert, crime ocorrido no final da noite da última  segunda-feira (25).

De acordo com as informações repassadas, após intensa investigação a Polícia Civil identificou os autores do homicídio que tiveram mandados de prisão preventiva deferidos pelo Poder Judiciário.

Os suspeitos, de 21 e 19 anos são provenientes da região metropolitana e vieram para Panambi para traficarem drogas por determinação da Facção Criminosa chefiada por um panambiense que está preso na Penitenciária de Montenegro e de coordena o tráfico em vários bairros da Cidade das Máquinas.

A fonte policial informou que os delinquentes utilizaram dois revólveres no fato e dispararam vários tiros que mataram a vítima em frente sua residência.

Na informação repassada para a Redação da Sulbrasileira, a fonte policial agradeceu a presteza  do Ministério Público e do Poder Judiciário local no deferimento no pedido da prisão preventiva dos suspeitos,

Ao mesmo tempo emitiu alerta para que a população de Panambi sobre o ataque de facções do Crime Organizado, salientando que não se deve locar imóveis sem contrato e para pessoas sem referência e que a população informe os órgãos de segurança sobre as ações de traficantes e suspeitos visando a proteção social.

O Crime

De acordo com as informações preliminares, por volta das 23h15 da última segunda-feira (25) na Rua Quero-Quero, Loteamento Ricardo Schmidt 1 em Panambi, Eduardo Gerhardt Herbert de 30 anos se encontrava no interior da residência foi chamado pelo nome e ao sair para verificar quem era, foi alvejado por disparos de arma de fogo.

Pelo menos dois projéteis acertaram mortalmente a vítima, natural da cidade de Saudades Santa Catarina, mas que residia em Panambi desde 2010.

Este foi o 4º homicídio registrado em Panambi neste ano de 2024.