Presos suspeitos do homicídio ocorrido na divisa entre os municípios de Panambi e Santa Bárbara do Sul
Na manhã de hoje, dia 16, foi desencadeada em Panambi pela Delegacia de Polícia de Santa Bárbara do Sul a denominada *Operação Nêmesis**, como desdobramento de investigações referentes a um homicídio ocorrido no dia 22 de julho.
De acordo com o delegado Ives Trindade da DP de Santa Bárbara do Sul, em Panambi, nesta quinta-feira foi presa uma mulher e apreendidos dois aparelhos de telefone celular.
O trabalho de investigação aponta que ela teria envolvimento na morte de Matheus Ramos dos Santos, 23 anos, morador de Panambi, mas, natural da cidade de Patos, estado da Paraíba, cujo corpo foi encontrado em uma lavoura na localidade de Porongos interior de Santa Bárbara do Sul divisa com Panambi, no dia 22 de julho.
De acordo com o delegado Trindade, dois homens que estariam envolvidos no crime tinham sido presos anteriormente e também seriam moradores de Panambi .
Os presos também teriam envolvimento no incêndio do veículo Gol, que havia sido encontrado na noite do dia 21 de julho, nas proximidades onde o corpo foi localizado, crime vinculado ao assassinato.
A Ação contou com o apoio de policiais civis da DECRAB de Cruz Alta, da Delegacia de Polícia Regional, da Delegacia de Polícia de Pejuçara, da Delegacia de Polícia de Panambi, além de policiais da DP de Santa Bárbara do Sul, onde se concentram as investigações, que têm por objetivo o completo esclarecimento das circunstâncias e autoria dos fatos.
O Crime
A Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados no início da manhã da terça-feira (22) de julho para atender a uma ocorrência na linha Encarnação, região de divisa entre os municípios de Panambi e Santa Bárbara do Sul.
Populares que passavam pela estrada avistaram um corpo caído em meio a uma lavoura e acionaram as autoridades. Ao chegarem ao local, os policiais militares constataram que se tratava de um homem, que apresentava sinais de perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.
A Polícia Civil foi acionada e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia, onde foi identificado como sendo Matheus Ramos dos Santos, de 23 anos, natural de Patos estado da Paraíba e que residia em Panambi.
O corpo apresentava cinco perfurações causadas por disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça, o tronco e os braços.
Na noite anterior, um veículo Gol em situação de furto/roubo foi localizado carbonizado na BR 285, e a Polícia Civil não descartou a possibilidade de que a queima do veículo possa estar vinculada a este crime.