Previsão de chuva e fumaça no início da próxima semana em Panambi

Parte do estado do Rio Grande do Sul enfrentou uma semana de muita chuva, com alagamentos, cheias de rios, inundações e temporais frequentes. A partir desta sexta-feira, o tempo fica mais estável no território gaúcho, tendência que se repete no final de semana. Na segunda-feira, no entanto, o tempo chuvoso volta no estado. As informações são da MetSul Meteorologia.

Nas próximas horas, o cenário é de baixo risco no Sul do estado com muitas nuvens, garoa e chuva em alguns pontos sem indicativo de temporal. Como o ar quente que favorece tempo severo já não cobre o Norte da área de concessão, o risco, como já se tinha informado, é fundamentalmente de chuva por vezes forte a intensa.

No fim de semana, o ingresso de ar seco faz com que o tempo firme em quase todo o Rio Grande do Sul. O sol aparece com nuvens, mas algumas áreas ainda podem ter momentos de nebulosidade, sobretudo no Leste gaúcho.

A chuva vai retornar na segunda para o Sul e Oeste do Rio Grande do Sul, talvez chegando até pontos do Centro do estado até o final do dia. Na terça, a chuva atingirá todas as regiões do Rio Grande do Sul. Não são esperados por ora volumes excessivos.

Na segunda metade da semana que vem, a chuva se concentra na Metade Norte do estado e pode ser localmente forte e com temporais isolados. Por isso, todos ou quase todos os dias da semana que vem apresentam chance de chuva no Rio Grande do Sul.

Isso não significa que vai chover todos os dias em todas as cidades do estado. Haverá dias que a instabilidade afetará mais o Sul do estado e outros mais o Norte gaúcho.

Para Panambi, a previsão é de retorno da chuva entre o domingo (29) à noite e segunda-feira (30). A instabilidade deve seguir até a quarta-feira dia (02/10). O índice acumulado de chuva esperado para a Cidade das Máquinas é de 85 mm. A temperatura deve variar de mínimas de 18ºC e máximas chegando aos 27ºC.

Já  o índice da  qualidade do ar em Panambi , segundo o site suíço IQAir deve se manter moderado  variando de 61 a 75 partículas entre esta sexta-feira  e segunda-feira (30)

Porém, a fumaça das queimadas deve e retornar a Panambi na terça-feira e quarta-feira da próxima semana com 128 e 147 partículas respectivamente , o que é considerado sensível para grupos de riscos.

Fonte: Redação Sulbrasileira/Correio do Povo