Primeiro ano do Programa AABB Comunidade encerra com destaque na prestação de contas

Em julho de 2022, o Programa AABB Comunidade foi instituído em Panambi, através de uma ação da Administração Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em convênio com a AABB Panambi.

O Programa incluiu o atendimento em contraturno escolar a 100 crianças que residem nos bairros Arco-Íris, Jardim Paraguai e Esperança, de segunda a quinta-feira, totalizando 4 dias por semana de atividades. As oficinas são diversas e contemplam as áreas de conhecimento através de experiências práticas, construídas sobre valores e princípios para a vida em comunidade.
O Prefeito Daniel Hinnah recebeu em seu gabinete na última segunda, dia 23, o Gerente Jonas Dallabrida, representando a Fundação Banco do Brasil, com o objetivo de tratar sobre a prestação de contas do ano 2022 e a continuidade do Programa em 2023.

Também esteve presente a Secretária de Educação e Cultura, Iara Cadore Dallabrida, que informou sobre o destaque que Panambi recebeu da Federação pela qualidade e seriedade na prestação de contas, mais um motivo de orgulho para o município de Panambi.

Segundo a Secretária, “fechamos com chave de ouro o ano 2022 e já temos as melhorias necessárias para 2023. As famílias fizeram avaliações que nos motivam a seguir e melhorar: uma novidade que teremos no Programa é que os alunos terão aulas de culinária, voltadas para pratos do cotidiano da família – feijão, arroz, molho, etc, – incentivando eles a contribuírem nas tarefas de casa. A Administração Municipal agradeceu à parceria da AABB, do Banco do Brasil e, de forma especial, a Coordenação da professora Débora Sosso e da professora Ione Sauer, esta responsável pelo acompanhamento geral dos projetos de contraturno, e no nome delas a todos os profissionais que abraçaram mais esta ideia que beneficia crianças e adolescentes.

O Prefeito Daniel mencionou, durante a reunião, que existe a intenção de continuidade do Programa, bem como a possibilidade de aumentar o número de crianças participantes, de acordo com as tratativas da SMEC com a AABB.
As inscrições para novas vagas acontecerão a partir de 15/02 nas escolas Princesa Isabel, Costa e Silva e Madalena, e o início do Programa com os alunos será na primeira semana de março.