Prisão e desmantelamento de organização criminosa que praticava extorsões na região
Na tarde desta segunda-feira (08), agentes da Delegacia de Polícia de Augusto Pestana , com apoio de agentes da DRACO de Ijuí prenderam preventivamente uma mulher de 27 anos, natural de Ijuí, sem antecedentes criminais, para garantia da ordem pública.
A mesma, é irmã de uma mulher envolvida com conhecida facção e juntamente com um conhecido líder de facção estão envolvidos em duas extorsões majoradas pelo concurso de agentes que aconteceram na Comarca de Augusto Pestana (2 Inquéritos Policiais) recentemente, todas com o mesmo “modus operandi”.
O trio, em comunhão de vontades, constrangia vendedores que expunham veículos para vender no facebrick, mediante grave ameaça (de morte e colocar fogo na residência) caso não entregassem os veículos para a facção.
Em Augusto Pestana um veículo e um caminhão foram entregues pelas vítimas, entretanto, ambos foram recuperados.
Imediatamente se iniciaram as diligências investigatórias e quando aportaram provas robustas acerca da autoria e materialidade, o Delegado de Polícia, Gustavo Rodrigues Arais, Substituto na Comarca, representou pela prisão preventiva da referida mulher, para garantia da ordem pública, pleito que teve rápido parecer positivo do Ministério Público e ágil deferimento pelo Poder Judiciário.
Após os trâmites legais foi encaminhada à Penitenciária Estadual Modulada de Ijuí, aonde se encontra sua cúmplice/irmã. Já o conhecido líder da facção se encontra recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Santa Maria.
Fonte: Polícia Civil