Prisão em Cruz Alta
A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Cruz Alta, com apoio do policiamento e do Sistema de Inteligência da Brigada Militar, prendeu em flagrante ontem, pelo crime de Tráfico de Drogas um indivíduo de 25 anos, morador de Cruz Alta, transportando cerca de 14,6 quilos de Cloridrato de Cocaína acondicionados em 14 tabletes.
O entorpecente estava oculto no painel do veículo em um compartimento preparado para tal finalidade. A droga vinha da região metropolitana com destino a região de Cruz Alta.
De acordo com policiais, o que chama atenção é o grau de sofisticação para o transporte e o alto valor monetário envolvido, pois o entorpecente, com essas características, após o “preparo”, poderia render, contabilizando o consumidor final, uma renda aproximada de 2 milhões de reais.
O indivíduo foi conduzido à UPA para exames de saúde e à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cruz Alta para apresentação da ocorrência. Posteriormente foi recolhido ao Sistema Carcerário.