Prisões em Santa Bárbara do Sul
A Brigada Militar de Santa Bárbara do Sul com apoio da guarnição de Saldanha Marinho efetuou a prisão de três indivíduos após tentativa de assalto em uma relojoaria em Santa Bárbara do Sul no final da manhã do sábado (10).
Os criminosos chegaram no estabelecimento comercial em um veículo Chevrolet Classic, cor branca. Um dos indivíduos ficou no carro e outros dois foram até a relojoaria e forçaram a porta ao perceber que estava fechada fugiram.
As câmeras de monitoramento do local gravaram a ação suspeita e rapidamente a empresa PS Segurança responsável pelo monitoramento acionou a Brigada Militar que iniciou as buscas imediatamente. Policiais de folga auxiliaram na ocorrência e através das câmeras de monitoramento do município foi possível identificar a placa do veículo e o rumo que saíram.
Por volta das 12h30 as guarnições da Brigada Militar localizaram o veículo na BR-285, km 383, em Santa Bárbara do Sul, após abordagem foi localizado duas armas de fogo, sendo revólver calibre .32 e .38, ambas com munições intactas, além de três munições no bolso de um dos indivíduos. Durante a perseguição um dos criminosos arremessou algo em direção a lavoura, sendo posteriormente localizado, se tratava de um aparelho celular. O veículo utilizado pelos criminosos estava clonado e havia sido roubado há cerca de um mês em Passo Fundo/RS.
Foi dado voz de prisão ao trio e conduzidos à Delegacia de Polícia de Santa Bárbara do Sul para o registro da ocorrência e após serão encaminhados à Penitenciária Modulada de Ijuí onde ficarão à disposição da Justiça.
PRESOS:
Homem, de 21 anos, natural de Ijuí com antecedentes por furto, roubo, homicídio, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo e lesão corporal.
Homem, de 25 anos, natural de Porto Alegre com antecedentes por tráfico de drogas, homicídio, roubo e furto.
Homem, de 26 anos, natural de Santo Augusto com antecedentes por tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Dois dos presos cumpriam pena no regime semiaberto e estavam de dispensa neste final de semana.
Fonte Bruna Assinck