RS chega a 73 mortes por dengue em 2024
O Rio Grande do Sul registrou nesta terça-feira, mais três óbitos por dengue. A informação foi confirmada pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) e, com os novos casos, o número de mortes no Estado chegou a 73.
Os óbitos confirmados são: homem de 56 anos, morador de Pelotas, que tinha comorbidade e morreu no dia 2 de março; homem de 55 anos, de São Luiz Gonzaga, com comorbidade e que morreu em 25 de março; e mulher de 77 anos, de Doutor Maurício Cardoso, com comorbidade, que faleceu em 7 de abril.
De acordo com a última atualização do Cevs, o Estado acumula 117.558 notificações da doença somente neste ano. A cidade com maior número de mortes é São Leopoldo, com 13. Novo Hamburgo, com 8, e Tenente Portela, com 6, aparecem na sequência. O número de municípios infestados pelo mosquito Aedes aegypti é 466.
Em Panambi, a terça-feira fechou com 93 casos confirmados de dengue neste ano. Outros 239 pacientes estão sendo monitorados por apresentarem os sintomas da doença. Dois pacientes estão internados no Hospital local.
Já em Condor subiu para 262 os casos de dengue registrados neste ano. Outros 131 pacientes estão sob investigação.
Fique atento aos sintomas
A orientação busca evitar o agravamento da doença e uma possível evolução para óbito. Os sintomas são:
Febre alta (39°C a 40°C), com duração de dois a sete dias
Dor atrás dos olhos
Dor de cabeça
Dor no corpo e nas articulações
Mal-estar geral
Vômito
Diarreia
Manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira
Fonte: Correio do Povo
Redação: Sulbrasileira