Sacolas de alimentos foram distribuídas para famílias afetadas pela estiagem do início do ano, em Panambi
Cerca de 50 sacolas com alimentos essenciais foram distribuídas para as famílias que, por gerações, têm tirado seu sustento da agricultura familiar e estão registradas no Cadastro Único. O ato de distribuição das sacolas advindas do Governo do Estado abrangeu famílias de 15 localidades rurais do interior do município de Panambi, onde a falta de chuvas afetou severamente a produção agrícola no início de 2023 e, consequentemente, a subsistência dessas comunidades.
As sacolas de alimentos, contendo itens como arroz, feijão, óleo, leite, e diversos produtos não perecíveis, foram fornecidas com recursos do governo estadual, em uma ação para amenizar as dificuldades enfrentadas pelas famílias da região devido à estiagem prolongada.
O processo de distribuição foi organizado de maneira eficiente pela Defesa Civil, com as famílias beneficiárias da agricultura familiar sendo reunidas em três localidades próximas de suas residências. Dessa forma, pôde-se facilitar o acesso e garantir que todos recebessem sua ajuda alimentar de maneira organizada e segura.
Essa ação solidária não apenas oferece alívio para as famílias em dificuldades, mas também destaca a importância da cooperação entre os níveis de governo e a comunidade local para enfrentar desafios climáticos e econômicos.