Saneamento : Após advertência, diretores da Corsan vem à Panambi
O prefeito Daniel Hinnah recebeu, na última quinta-feira (10), o diretor de operações da Corsan, Milton Cordeiro, e o diretor de expansão, André Gutterres Borges, acompanhados do superintendente regional, João Batista Corin, que vieram apresentar o novo gerente da unidade local, Tiago Peres da Silva.
A Prefeitura de Panambi emitiu uma advertência à Corsan, cobrando melhorias no planejamento das obras, na comunicação com a população, na sinalização das obras e manutenções que estão sendo feitas e nos reparos da pavimentação, que tem causado estragos nas ruas da cidade. Ainda na semana anterior a Prefeitura havia anunciado intensificação da fiscalização em relação aos trabalhos da Corsan, objetivando o cumprimento do contrato.
A diretoria da Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, foi cobrada pessoalmente pelo prefeito Daniel, vice Henri e pelo secretário fiscal do contrato, Paulo Schwingel, para que haja planejamento e comunicação das obras necessárias e que os itens apontados na advertência sejam sanados no prazo previsto no contrato, pois outras advertências serão acrescentadas, devido aos muitos problemas acumulados. O prefeito Daniel destacou que a ampliação da estação de tratamento de água e as substituições de redes antigas são necessárias, mas frisou que a qualidade dos serviços precisa melhorar e que a Corsan será fortemente cobrada em cada cláusula do contrato, sob pena de multas e outras consequências previstas