Santo Ângelo: Primeiro homicídio do ano ocorreu após “saidinha” do Presídio
O autor do homicídio ocorrido na sexta-feira (2), em Santo Ângelo, teria sido beneficiado com saída temporária de final de ano.
O crime, tratado como execução, vitimou fatalmente Fábio Inácio Assis da Silva, de 45 anos, que foi atingido por 10 disparos de arma de fogo e morreu durante atendimento hospitalar. Aos familiares, a vítima teria revelado, nos instantes finais de vida, quem foi o seu assassino.
Trata-se de um sobrinho, que estava cumprindo pena no Presídio Regional e fora beneficiado com a “saidinha” de final de ano, culminando no crime contra o tio.
Após sua identificação, a Brigada Militar (BM) saiu ao encalço do mesmo, prendendo-o, ainda no dia do crime.
De acordo com as investigações, a Polícia Civil (PC) apurou que o sobrinho havia morado com o tio por um tempo, quando teria ocorrido um desentendimento entre os dois.
Após a “saidinha” o sobrinho, com apoio de outros comparsas, foi até a residência do tio e o executou com, pelo menos, 9 disparos de pistola 9mm. No total foram 14 disparos.
O criminoso, que tem antecedentes por vários crimes, incluindo outro homicídio, faz parte de uma facção criminosa, ligada ao tráfico de drogas, segundo a PC.
A polícia ainda tenta identificar qual foi exatamente a desavença tida entre autor e vítima, que levou ao assassinato. Fábio, segundo a BM, não possuía nenhum antecedente criminal.
Imagens de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o assassino chega na casa da vítima, com extrema facilidade, escala e pula o portão frontal da residência, invade a casa e dispara os tiros.
Em seguida sai pelo mesmo local e embarca em um carro utilizado por ele para o cometimento do crime. No momento em que acontecem os disparos, o motorista do veículo já se posiciona próximo ao portão para a fuga.
Texto e edição: Portal News/Renê Leal
Fontes: PC, BM e Grupo Missões
Imagem: Câmera monitoramento/Divulgação
