Santo Ângelo sedia Copa Sul-Americana de Vôlei de Praia

Entre os dias 18 e 20 de novembro, Santo Ângelo sediará a Copa Sul-Americana de Vôlei de Praia. Inicialmente, a competição aconteceria entre os dias 11 e 13, mas precisou ser alterada para possibilitar que dirigentes internacionais da modalidade compareceram ao evento.

Em notícia publicada pela prefeitura de Santo Ângelo, o coordenador de voleibol do Departamento Municipal de Esportes, Matheus Vier, explicou que o município foi escolhido após pedido foi feito pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), já que a data estava coincidindo com a etapa do Circuito Mundial que será realizada em Uberlândia (MG). “O próprio vice-presidente da Federação Internacional, Marco Tulio Teixeira, fez o pedido da mudança para que possa estar em Santo Ângelo”.

Também já estão confirmadas as presenças de Lisandro Paim, árbitro da Federação Internacional de Vôlei; Mauro Engelke, diretor de Arbitragem da Federação Gaúcha de Vôlei; Carlos Arruda, presidente da Comissão Nacional de Atletas na Confederação Brasileira de Voleibol (CBV); Valder Mesquita, diretor Confederação Brasileira de Voleibol; Tomás Mendes, presidente da Federação Mineira de Voleibol; Carlos Cimino, presidente da Federação Gaúcha de Voleibol, árbitro olímpico e diretor Comissão de Arbitragem Federação Internacional de Voleibol e Guto Braga, presidente do Praia Clube de Uberlândia, sede da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia na semana anterior à Copa Sul-Americana.

A arena principal do torneio será montada em frente à Catedral Angelopolitana. A competição reunirá mais de 90 duplas masculinas e femininas, com um grande número de visitantes chegando a Santo Ângelo e movimentando a rede hoteleira e gastronômica, além da divulgação mundial. Não terá cobrança de ingresso.

Com informações da Prefeitura de Santo Ângelo