Saúde: Novo prédio da Fisioterapia deverá estar pronto em outubro
Além dos diversos serviços e atendimentos ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a equipe gestora está coordenando diversas obras, dentre elas: novo prédio para a ESF Zona Norte, adequação do local para o setor de Frotas/Remoção/Manutenção, espaço para o Castramóvel, reforma e pintura dos prédios das ESFs e ainda neste semestre a ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde do Loteamento Armindo João Stahlhofer, bem como a adequação de um novo local para abrigar a Clínica de Fisioterapia.
Um novo prédio para a Clínica de Fisioterapia era reivindicação antiga dos profissionais Fisioterapeutas, que está sendo atendida pela atual gestão. Prova disso, que o prédio localizado na rua Assis Brasil, ao lado do Centro de Referência da Mulher (CRM), está sendo reformado, adequado e ampliado para abrigar este importante serviço prestado pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Atualmente, estão lotados na Clínica de Fisioterapia e exercendo suas atividades cinco Fisioterapeutas concursados, os quais atendem de segunda a sexta-feira (das 7h30min às 11h30min e 13h às 17h), através de uma agenda pré-estabelecida por uma secretária, além de contar com uma higienizadora.
Conforme informação do setor de Engenharia da Prefeitura, a obra do prédio da Fisioterapia está com 70% executada, sendo que o restante tem a previsão de ocorrer até o dia 20 de setembro de 2022, diante disso, a equipe gestora da SMS pretende durante o mês de outubro efetuar a transferência da Clinica de Fisioterapia para o novo prédio.
Conforme o Secretário de Saúde Romário Heitor Malheiros e o Prefeito Daniel Hinnah, o novo prédio devidamente adequado para a Clínica de Fisioterapia oportunizará aos usuários e aos profissionais Fisioterapeutas todas as condições necessárias para desenvolver suas atribuições com excelência, além de estar localizado em um espaço amplo e de fácil acessibilidade, com estacionamento próprio e um pátio arborizado.