Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação  de Panambi reforça necessidade de atualização do Cadastro Único para beneficiários do BPC

 Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Panambi alerta aos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), concedido pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), sobre a importância de manter o Cadastro Único atualizado. A atualização é obrigatória a cada 24 meses (dois anos) e fundamental para garantir a continuidade do benefício.

Os beneficiários deverão agendar o atendimento previamente pela Central 135, em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) , ou ainda, em uma das três unidades dos Portais do Trabalhador. Para isso, é necessário entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 135.

De acordo com a recomendação do Governo Federal, iniciada no primeiro semestre deste ano, os beneficiários do BPC que ainda não estão inscritos no Cadastro Único ou que não atualizaram o cadastro junto ao INSS nos últimos quatro anos deverão regularizar os dados para evitar o bloqueio do benefício.

Em Panambi, os beneficiários que não regularizaram sua situação devem procurar o Cadastro Único CRAS Emancipar fone/whats (55) 9.8419.5919 ou Cadastro Único Cras Arco-íris, fone/whats (55) 9.8419.5917

O BPC/LOAS é destinado a idosos, pessoas com deficiência e famílias cuja renda per capita não ultrapasse um quarto do salário mínimo vigente (atualmente R$ 353). A renda é calculada com base nas informações do Cadastro Único e nos sistemas do INSS.