Segue o calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep

O pagamento do abono salarial seguirá o seu calendário neste mês de março: 10 liberações devem ocorrer para trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos. 

A próxima liberação será no dia 15, quando trabalhadores registrados no PIS nascidos no mês de julho e os funcionários públicos com final de registro no Pasep 6 poderão sacar seu benefício. 

O valor pode chegar a 1 salário mínimo (R$1.212) para quem trabalhou registrado nos 12 meses de 2020. O menor valor, para quem trabalhou 30 dias, é de R$ 101. 

Até o dia 31 de março todos os saques estarão liberados. Confira a tabela de pagamentos para março:

No PIS recebem dia 17, os nascidos em agosto, dia 22 nascidos em setembro, dia 24 os nascidos em outubro, no dia 29 quem nasceu em novembro e dia 31 de março recebem o abono do PIS os trabalhadores que nasceram em dezembro.

Em relação ao pagamento do Pasep, funcionários públicos  que tem o cartão final 7 recebem no dia 17, cartão fina 8 dia 22 de março e cartão final 9 recebe o  abono no dia 24 de março.

No entanto, os saques podem ser feitos até o dia 29 de dezembro.

Tem direito ao benefício aquele trabalhador que recebeu até dois salários mínimos mensais com a carteira assinada e exerceu uma atividade por ao menos 30 dias no ano-base de pagamento. Além disso, é preciso estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos um ano e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais, o RAIS.