Sete pessoas são presas na Região Celeiro por crimes relacionados ao tráfico de drogas
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Tenente Portela, deflagrou na manhã de hoje (18), a Operação Acerto de Contas. A ação contou com a participação de policiais civis de oito delegacias vinculadas à 22ª Região Policial.
Sete pessoas foram presas durante a operação, todas investigadas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio qualificado. As prisões ocorreram nas cidades de Barra do Guarita (RS), Coronel Bicaco (RS), Sarandi (RS) e Itapiranga (SC).
A investigação teve início em 29 de outubro de 2024, após o homicídio de Diego Eduardo Scherer, ocorrido em Barra do Guarita (RS). Segundo apurado, o crime foi motivado por um acerto de contas relacionado a dívidas de drogas. A vítima teria sido executada pelo próprio credor, que também havia encomendado o crime a um executor com dívidas no tráfico. Tanto a vítima quanto o executor deviam ao mandante do crime.
Durante a operação, a polícia apreendeu cocaína, maconha, crack e balanças de precisão, além de bloquear contas bancárias utilizadas para movimentação de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. A Operação Acerto de Contas evidencia o esforço das forças de segurança na repressão ao crime organizado e no combate ao tráfico de drogas na região.
Fonte: Sulbrasileira/RPI – Polícia Civil Tenente Portela (Observador Regional)