Setor de Agendamentos e Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atendeu quase 37 mil usuários durante o ano de 2022
- Média de 3.078 atendimentos por mês
A Coordenadora do Setor de Agendamentos e Regulação, Jerusa Pomina de Oliveira, vinculada a Coordenadoria de Gestão em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fez levantamento e constatou que foram efetuados 36.932 atendimentos no âmbito do Agendamento e Regulação, no ano de 2022.
A informação é surpreendente, pois foram atendidas 36.932 pessoas, uma média mensal de 3.078 pessoas, atendendo uma média diária de 154 pessoas. Se comparar com o número de habitantes projetado pelo IBGE de 44.128 habitantes, pode-se calcular que 84% da população buscou atendimento no Setor de Agendamento e Regulação da SMS.
Abaixo, segue o quadro apresentando os dados apurados:
Atendimentos em 2022: 36.932
Média/mês: 3.078
Média/dia: 154
O Secretário Municipal de Saúde, Romário Heitor Malheiros, destaca que os agendamentos solicitados são tanto para especialidades médicas disponíveis no município, como para outras cidades, contempladas pelos convênios e referenciadas pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).
Já o Prefeito Daniel Hinnah, salientou a importância da Secretaria de Saúde disponibilizar aos usuários o acesso aos agendamentos encaminhados pela Atenção Primária, de forma ágil, organizada e humanizada.
Ascom Pref. Panambi