SMEC de Panambi age rápido em Ocorrência atípica

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no intuito de informar à comunidade, comunicou através das redes sociais, que ontem um servidor da EMEI Sonho e Fantasia manifestou comportamento atípico, com falas indicativas de depressão. Assim que percebido, a equipe de profissionais da escola solicitou que ele aguardasse atendimento separado das crianças, embora não houvesse comportamento inadequado dele para com elas.

Como não se sabia do que se tratava, a Brigada Militar que estava em ronda, foi acionada até a chegada do SAMU. O servidor foi levado para o posto de saúde, onde passou por exames.

Segundo a Secretária de Educação, Iara Cadore Dallabrida, foi questionado se haveria necessidade de tamanha mobilização das forças policiais, pois traria preocupações para quem estava fora da escola. Enfatiza porém, que como não se tinha dimensão do que o servidor estava vivenciando, optou-se em primeiro lugar pela segurança do próprio servidor, bem como das crianças e profissionais da Escola. A secretaria informou ainda que não houve criança envolvida na ação, que se limitou a cuidar do profissional.

Fonte: SMEC