Sobe para 18 os pacientes com suspeita de dengue em Panambi

Sobe para 18 o número de pacientes com suspeita de terem contraído a dengue em Panambi. Informação é da coordenadora de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde, Carla Schimuneck durante entrevista ao Programa Café da Tarde da terça-feira.

Os pacientes são:

07 – moradores do Bairro Piratini;

03 – moradores do Centro da Cidade;

02- moradores do Jardim Paraguai;

02- moradores do Loteameto Armindo Joao Stalhofer;

02- moradores do Bairro Erica;

01-morador do Bairro Esperança;

 01-morador do bairro Arco-íris.

Em relação aos focos do mosquito Aedes Aegypti, a coordenadora de Endemias afirma que os números são maiores do que os registrados no ano de 2015 quando ocorreu um óbito em entorno de dois mil panambienses contraíram a dengue.

Somente ontem, foram localizados 112 focos do mosquito que além da dengue é transmissor da chikungunya e da zika vírus.

Ainda de acordo com a coordenadora de Endemias, 01 paciente teve confirmado o teste de dengue importada. Ele contraiu durante visita ao município de Rodeio Bonito.

Carla Schimuneck informou ainda que, o Laboratório Central do Estado está sem material para realizar os testes do material encaminhado e a Secretaria Municipal da Saúde aguarda determinação a 17ª Coordenadoria Regional da Saúde sobre quais os procedimentos a serem adotados. Não afasta a possibilidade de realização dos testes rápidos, a exemplo do que é realizado nos casos de Covid-19.