Sobrevivente de tragédia em Santo Antônio das Missões é transferida para Santa Maria
A sobrevivente do caso de duplo homicídio registrado na tarde de quarta-feira (29) em Santo Antônio das Missões foi transferida para tratamento médico em Santa Maria. Terezinha Paraiba da Silva estava internada no Hospital São Luiz Gonzaga em estado grave. A informação foi confirmada pelo comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Eduardo Brum.
“Foi um fato de extrema violência”, assim definiu o major sobre o caso. Conforme Brum, o autor dos fatos, que estava se separando a poucos dias da ex-companheira Alzira Ortiz, deferiu golpes de arma branca e efetuou disparos de arma de fogo contra a ex-cônjuge, cunhada e concunhado. Após, cometeu suicídio.
Segundo Brum, uma das vítimas, o sargento aposentado Amauri Francisco da Silva e sua esposa Terezinha Paraiba da Silva tinham uma caminhonete F.1000 e realizavam fretes. Na última terça-feira (28), ele já havia se deslocado até a Vila de São José para efetuar a mudança da cunhada. Ontem, retornou ao local para buscar o restante da mudança junto com sua esposa Terezinha, quando foram alvejados pelo ex-companheiro de Alzira. Amauri e Alzira faleceram no local.
“Acredito eu, que este individuo tenha pensado e cometido este ano de forma proposital”, afirmou Brum. Conforme a autoridade, o agressor já possuía em sua ficha criminal, três registros de agressões contra outras três ex-companheiras.
Recentemente, Alzira Ortiz já havia registrado uma ocorrência de agressão efetuada por ele. Na ocasião, a vítima optou por não solicitar as medidas protetivas. Conforme Brum, em situações como esta, quando solicitada, a Brigada Militar auxilia a mulher e neste caso específico, poderia ter acompanhado a mudança, caso houvesse interesse da vítima e familiares.Por fim, o comandante do 14º BPM salienta que o crime teve como estopim um caso de feminicídio.
Fonte: Rádio Missioneira