Duas ocorrências atendidas pela PRF na BR 386 em Sarandi
Na tarde da quarta-feira, 4, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu na BR 386, em Sarandi.
Durante operação de combate ao crime, os policiais abordaram um Honda Fit, com placas de Ivoti. Ao realizarem buscas no veículo, os PRFs encontraram, enrolada em um pano embaixo do banco do motorista, uma pistola Taurus calibre 380 municiada e pronta para o uso. Ao consultar o registro da arma, os PRFs constataram que havia registro de roubo da pistola.
O homem, de 38 anos, morador de Canoas, possui extensa ficha criminal, como antecedentes por porte ilegal, tráfico de drogas, homicídio, ameaça mediante arma de fogo. Junto com ele estava sua companheira, 34 anos, natural de Santo Antônio das Missões, que também possui antecedentes por tráfico de drogas.
O motorista foi preso e encaminhado junto com a arma à polícia judiciária.
PRF apreende maconha em ônibus de linha
Já na noite da quarta-feira, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois tabletes de maconha escondidos na mala de um passageiro em um ônibus que transitava pela BR 386 em Sarandi.
Os policiais realizavam operação de combate à criminalidade quando abordaram e fiscalizaram os passageiros de um ônibus que tinha como destino final Porto Alegre..
Ao revistar uma das malas que estava no compartimento superior do ônibus, os policiais encontraram dois tabletes da droga envolta em fita adesiva.
O traficante de 31 anos, natural do Pará, disse ter pego a droga na fronteira com o Paraguai e que entregaria em Porto Alegre. O peso estimado é de 2 quilos.
A ocorrência foi encaminhada à polícia judiciária de Carazinho.