Suposto autor de homicídio em Ijuí é preso pela Força Tática da BM
No início da noite da sexta-feira, 15 policiais da Força Tática faziam incursões no beco do bairro São Paulo em Ijuí quando um homem tentou fugir da abordagem policial, a pé, pulando muros e pátios.
Em seguida, ao ser alcançado, não obedeceu às ordens e investiu contra o efetivo da Força Tática, sendo então contido e algemado.
Trata-se de um criminoso de 23 anos, natural de Porto Alegre, que esteve preso em Ijuí desde 2017 e estava na rua há cerca de três meses.
Consigo carregava droga fracionada para a comercialização. Na casa de onde saiu, um local conhecido como ponto de trágico onde a BM já efetuou prisões e apreensões e onde já houve homicídio, havia mais droga.
Na casa onde estava residindo, no bairro Osvaldo Aranha, havia mais pessoas fracionando droga. Lá também estava a arma do crime (o último homicídio, motivado pelo tráfico) e munições. No local outros dois foram presos e apresentados por tráfico e associação. Uma grande quantidade de entorpecentes também foi apreendida pelo efetivo da Força Tática.
O réu confesso do homicídio da madrugada da última quarta-feira, na rótula da Manaus com a Siqueira Couro, a arma do crime, munições, droga e dinheiro, estão sendo apresentados à Polícia judiciária.
O crime:
Caso ocorreu na madrugada de quarta-feira(9) na rotatória das ruas Siqueira Couto com Manaus. A vítima que estava em um Corsa preto, dirigia no momento que foi alvejado com quatro disparos de revolver.
A Brigada Militar foi acionada por populares que ouviram os disparos, mas ao chegarem no local, encontraram o homem identificado como Jorge Gonçalves Cunha Júnior de 34 anos sem vida.
Os disparos foram ouvidos por moradores das proximidades e a polícia civil, com base em informações colhidas pela Brigada Militar, buscava apurar as causas, ligações que levaram ao crime com características de execução.
Fonte: Grupo Repórter