Suspeita de mandar executar Vereadora em Formigueiro é presa

Foi presa preventivamente, na noite da quinta-feira (10/07), uma mulher suspeita de ter ordenado a morte da Vereadora Elisane Rodrigues dos Santos. A Parlamentar do Município de Formigueiro foi encontrada morta com golpes de faca no mês passado. A decisão é da Juíza Lorena Rodrigues Ferreira Marchesini, em substituição na 1ª Vara Judicial da Comarca de São Sepé, atendendo a pedido da Polícia Civil.

A prisão ocorreu em Gravataí, na Região Metropolitana da Capital.

Em 20 de junho, a magistrada decretou a prisão preventiva de um homem de 18 anos, suspeito de ser o executor do crime.

O expediente tramita em sigilo.

Decisão

Na decisão, dessa quarta-feira (09/07), a Juíza considerou haver no caso em análise os requisitos de admissibilidade.

“No que tange à materialidade delitiva e aos indícios suficientes de autoria, verifico que os elementos constantes dos autos são robustos e apontam para a participação da representada no crime investigado”.

Sobre a prisão preventiva da investigada, observou ser “necessária para a garantia da ordem pública, considerando a gravidade concreta do delito, a periculosidade social demonstrada e a necessidade de preservação da investigação e da futura instrução criminal”.

Caso

O corpo da Vereadora Elisane Rodrigues dos Santos foi localizado em 17de junho deste ano, próximo ao carro dela, no interior de Formigueiro, apresentando diversos golpes de faca. A arma teria sido descartada pelo suspeito. O motivo do crime seria uma dívida que o filho de Elisane teria contraído com a aquisição de drogas ilícitas.

Fonte: TJRS