Temporal atinge Ijuí, Ajuricaba e Cruz Alta
Um temporal foi registrado na tarde da quarta-feira (22) entre Ijuí e Ajuricaba.
Diversas árvores caíram sobre a pista da ERS-514, na localidade da Linha 15 em Ajuricaba. O Corpo de Bombeiros foi acionado.
Na divisa entre os municípios, na Linha 11, pertencente a Ijuí, a sede do Flamengo acabou tendo uma parede derrubada e o telhado foi arrancado. Diversos estragos foram constatados. Ninguém ficou ferido.
Fonte: Rádio Progressso
Já em Cruz Alta, por volta das 16h da tarde da quarta-feira (22), uma forte chuva de curta duração foi registrada com fortes rajadas de vento, queda de granizo e causando susto na população, principalmente do setor norte/noroeste da cidade e também na região do Campus da Unicruz.
No Campus da Unicruz foi registrado granizo e tombamento de galhos de árvores sobre a pista de rodagem da rodovia Jacob Della Méa.
No centro, vários alagamentos, devido a forte chuva em curto espaço de tempo. A esquina da João Manoel com a avenida Venâncio Aires( problema antigo e crônico da cidade), voltou a registrar um forte alagamento, trazendo transtornos para o trânsito de pedestres e veículos e alagando estabelecimentos próximos ao local. Condutores podem ter perdido placas novamente no local.
O Corpo de Bombeiros fez averiguação de árvores em pontos da cidade.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
INMET
A estação automática do INMET, localizada na região da fábrica da CCGL, registrou 31,8 mm de chuva em curto espaço de tempo e rajadas de vento que chegaram na marca de 74 km/h.
Fonte – Rádio Cruz Alta
Grupo Pilau de Comunicações