Temporal deixa mais de 50 casas destelhadas em Panambi
Durante o temporal que se registrou na tarde do domingo (07) em Panambi, mais de trinta famílias recorreram à Defesa Civil para buscar lona e cobrir móveis do interior de suas residências que tiveram destelhamento parcial ou total.
A informação é do Tenente Adair de Lima Rodrigues, coordenador da Defesa Civil de Panambi, destacando que os destelhamentos atingiram mais de 50 residências, mas, muitas famílias possuíam lonas em casa. No Bairro Jardim Paraguai algumas residências tiveram todo o telhado arrancado fazendo algumas famílias de desabrigados, mas que foram acolhidas por familiares.
Houve ainda a necessidade de desentupimento de bocas de lobo que não davam vazão da água que ingressava no interior de imóveis. Algumas ruas ficaram inundadas pela chuva, especialmente na Rua Gaspar Martins e na Avenida Konrad Adenauer, pontos tradicionais de acúmulo de água quando ocorrem chuvas fortes.
Também ocorreu a queda de dezenas de árvores em vários pontos da cidade, inclusive no interior.
Os Bairros mais atingidos com a queda de árvores de acordo com o coordenador da Defesa Civil foram: São Jorge. Erica, Esperança, Jardim Paraguai, parte do centro da cidade e no Loteamento Armindo João Stalhofer sendo necessária a ação dos Bombeiros para retirada destas árvores. No interior, muitos agricultores com uso de motosserras retiraram ás árvores caídos desobstruindo as estradas.
Representantes da Coordenadoria Regional da Defesa Civil Estadual, núcleo de Frederico Westphalen vão estar em Panambi nesta segunda-feira para avaliar os estragos causados pelo temporal.
Fotos : Redes Sociais