Tentativa de Estelionato em Panambi
A entrega rápida de material de construção impediu que tanto a empresa como o cliente fossem vítimas de Estelionato em Panambi .
Conforme registro feito na Delegacia de Policia de Panambi na última sexta-feira, um cliente chegou ao estabelecimento que atua na venda de material de Construção na Avenida Presidente Kennedy e solicitou orçamento manifestando intenção de comprar de 2.500 tijolos maciços, 2.000 tijolos de seis furos e outros 200 meio tijolos de seis furos.
Após o cliente deixar o local, funcionários do estabelecimento receberam mensagem via Whatsapp de um indivíduo se passando como o cliente dizendo que aceitava o preço do material constante no orçamento solicitando que a mercadoria fosse entregue.
Imediatamente os funcionários da empresa carregaram os tijolos e quando chegaram ao endereço encontraram o cliente conversando pelo WhatsApp com um indivíduo que se dizia ser da empresa onde ele adquiriu os produtos. Ele solicitava o pagamento dos tijolos via PIX, momento em que os funcionários da empresa alertaram que se tratava de um golpe. O cliente não havia solicitado que a entrega fosse feita rapidamente e inclusive estaria negociando a compra dos tijolos de uma empresa de Palmeira das Missões.