Tentativa de fuga na penitenciária de Chapecó é evitada por policiais penais

Uma tentativa de fuga ocorrida na manhã desta segunda-feira (11) na Penitenciária Industrial de Chapecó, localizada no bairro Efapi, mobilizou as autoridades. De acordo com informações fornecidas pela Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina (SAP/SC), sete internos tentaram evadir-se, porém a intervenção rápida dos policiais penais impediu o êxito da fuga.

Segundo relatos extraoficiais obtidos pelo ClicRDC, os detentos estavam alojados na cela 100 da galeria H. Eles conseguiram serrar a grade metálica da cela e abrir um buraco no muro de tijolos, alcançando assim a sala de revista, onde confrontaram dois policiais.

No local, os presos tentaram quebrar os vidros e portas para escapar, mas foram frustrados em seus intentos. Portando armas artesanais, ameaçaram e agrediram os policiais.

Os gritos dos policiais alertaram os demais servidores, que prontamente acionaram a sirene de alerta. Todos os policiais da unidade se dirigiram ao setor de revista para conter os detentos. Após negociações, os policiais foram liberados pelos presos. A SAP/SC informou que, em seguida, foram adotados procedimentos de revista interna para garantir a segurança e a ordem pela equipe da Polícia Penal.

FONTE: CLICRDC