Tentativa de Golpe dos Nudes em Panambi
Um panambiense informou que adicionado no WhatsApp supostamente por uma mulher e iniciou a conversar.
Disse que depois de muita conversa acabaram trocando fotos intimas.
Mais tarde recebeu uma ligação telefônica de alguém dizendo ser Delegado de Polícia, o qual disse que o pais da suposta mulher registraram ocorrência contra o panambiense alegando que a filha era menor de idade.
Exigiu o pagamento de determinado valor, caso isso não fosse feito, iria pedir sua prisão.
Disse que as ameaças foram feitas em vários contatos telefônicos.
Apesar das ameaças disse não ter feito nenhum pagamento.
Foi orientado a registrar a ocorrência na Delegacia de Policia.
No contato mantido com a DP, a Redação da Sulbrasileira recebeu a informação de que o golpe dos nudes consiste em chantagear usuários de redes sociais, geralmente homens mais velhos, após o envio de fotos íntimas, na maioria das vezes por jovens mulheres. Depois da troca de mensagens, um suposto policial entra em contato dizendo que os pais registraram a ocorrência, pois jovem e menor de idade. Na verdade , trata-se de golpistas que tentam extorquir dinheiro das vítimas para que elas não sejam expostas.
A Polícia Civil destaca que nenhum policial liga ou manda mensagens para a exigência de qualquer tipo de valor, para negociar cumprimento de mandados ou deixar de cumprir mandados de prisão. Caso esse tipo de situação aconteça, é orientado que seja feito o registro de um boletim de ocorrência.